Principais esquemas fraudulentos envolvem aplicação MB Way, SMS dos CTT, e-mails da EDP e MEO, passatempos da Worten ou Continente e venda de material de proteção à COVID-19.
Tag Archives: Portal da Queixa
O Portal da Queixa by Consumers Trust e a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – as duas maiores plataformas que dão voz aos consumidores em Portugal -, uniram esforços numa parceria que tem como objetivo beneficiar consumidores e marcas. O protocolo de colaboração assinado, recentemente, visa a integração dos dados do […]
Portal da Queixa traça perfil do novo consumidor. Dia Mundial dos Direitos do Consumidor assinala-se a 15 de março.
Perante o súbito crescimento do número de vítimas de burla em esquemas online. Parceria pretende formar e preparar os consumidores para a realização de transações neste tipo de plataformas.
O Portal da Queixa verificou um aumento significativo do número de reclamações referentes a burlas feitas através do sistema de pagamento MB WAY – que permite fazer transferências instantâneas de dinheiro entre números de telemóvel associados à app, gerar cartões virtuais e usar o MULTIBANCO sem ter de usar cartão bancário. Em 2019, as 102 queixas registadas traduziram um aumento de 75%, face ao período homólogo (41 […]